Jogos de Viagem

Nesta época de férias são muitas as horas que passamos em viagem, sejam elas de carro ou em outro transporte. Para passar mais rápido as horas de viagem, há alguns jogos que se podem fazer num carro, barco, num aeroporto, etc.  Vamos a alguns?


 




Animal Misterioso

Um dos jogadores pensa num animal e os outros têm de descobrir qual é. Para isso fazem perguntas às quais a resposta deve ser só Sim ou Não. Por exemplo: O pai pensa num urso.

- O animal tem penas?
- Não
- Tem pêlo?
- Sim
- Tem quatro patas?
- Sim
- É um animal de estimação?
- Não
...

E assim por diante. A primeira pessoa que acertar no animal, é a proxima a escolher um e a responder às perguntas.  


Na mala levo

Um dos jogadores começa o jogo a dizer:
- "Eu vou de férias e levo na minha mala levo uma Almofada."

O segundo jogador deve dizer a mesma frase acrescentando outro objeto mas desta vez começado com a letra B 
- "Eu vou de férias e levo na minha mala levo uma almofada e um Bloco de desenho."

O terceiro jogador deve dizer a mesma frase acrescentando outro objeto mas desta vez começado com a letra C
- "Eu vou de férias e levo na minha mala levo uma almofada, um bloco de desenho e uma Colher."

O jogo continua e os jogadores vão acrescentando objetos com as letras do alfabeto até não conseguirem mais lembrar-se da sequência. 


Que música

Um jogador diz uma palavra e os outros tentam lembrar-se de uma música que contenha essa palavra. A primeira pessoa a lembra-se da música tem de a cantar até dizer a palavra.
Por exemplo: A palavra "viola". Uma música possível é "Eu perdi o Fá da minha viola, da minha viola eu perdi o Fá..."

Comentários